Veja alguns exemplos de móveis reciclados

Reciclar, além de contribuir para a redução da quantidade de lixo no meio ambiente, também é  uma forma de poupar dinheiro. Podem ser desde um estilo mais rústico até móveis modernistas e inovadores.  Além disso, os móveis reciclados costumam ser peças exclusivas, o que é um atrativo para quem gosta de criar ambientes únicos. Veja algumas dicas de que materiais usar para fazer móveis reciclados nos próximos parágrafos.

 

Móveis reciclados de plástico

As garrafas PET e suas tampinhas podem ser usadas como revestimento do encosto e estofado de cadeiras, poltronas, sofás, pufs, bancos e mesas de centro.

Utilizando armações metálicas, os materiais podem ser dispostos de diferentes formas, garantindo uma exclusividade à esses móveis reciclados.

Móveis reciclados de madeira

Troncos de árvores cortadas, partes de móveis de madeira desmontados, tábuas já não mais utilizadas e até mesmo gravetos recolhidos no quintal podem ser transformados em móveis reciclados. Mesas, bancos e cadeiras podem surgir da reutilização desses materiais que iriam para o lixo.

Móveis reciclados de metal

Tambores de metal muito usados no transporte de produtos líquidos podem ser transformados em elegantes móveis reciclados como bancos, mesas de canto, cadeiras, além de artigos de decoração, oferecendo um toque único ao ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *