Sitio Sonho do Pai segue diretrizes do projeto UFA da USE

O Projeto UFA da USE tem por finalidade a preservação do meio ambiente e colaboração com famílias que residem em área de reserva.

Com isso, o senhor José Carlos, apoiado pela família preserva árvores nativas e faz o reflorestamento no sitio. Para o senhor José Carlos, o apoio da USE na criação e execução desse projeto é muito bom e o mesmo espera que o INCRA veja com bons olhos esta ação que está beneficiando todo o planeta com as árvores e uma quantidade grande de pessoas na produção de alimentos.

“Aqui eu crio galinhas, planto legumes, frutas e verduras que servem de alimente para toda a minha família e ainda sobra, estamos esperando a USE nos próximos passos do projeto pois já terei vários alimentos no inicio de 2021 para vender pois minha família não conseguirá consumir tudo, também já fiz um pequeno viveiro que irá atender o projeto na produção de mudas nativas para reflorestamentos de áreas e APP.” – Disse o senhor José Carlos. Segundo o presidente da USE, o projeto tem como objetivo se tornar modelo no Brasil, pois existem muitas áreas como essas paradas sendo usadas indevidamente na agropecuária, são áreas que estão degradando e o gado prejudica APPs e nascentes que deveriam estar sendo cuidadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *