Selvíria prepara participação no programa ambiental ‘Papa Óleo’

O prefeito Fernando Barbosa recebeu em seu gabinete, nesta manhã (28), o presidente da União Social Ecológica (USE), Valdei José Santos da Silva, e o agente de coletas, Osvaldir Pereira dos Santos, para uma reunião sobre o Programa de Educação Ambiental Papa Óleo – presente no município desde o ano passado.

O Papa Óleo da USE surgiu para atender uma carência e demanda das cidades brasileiras, onde pesquisas apontam que 97% do óleo de cozinha do país, após o uso, são descartados incorretamente no meio ambiente, causando grande poluição. A partir dos dados alarmantes, o grupo idealizou o Programa.

Na reunião, Valdei apresentou ao prefeito e à secretária de Educação, Jurací Barcelos, e também à diretora-superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo (Fummtur), Camila Cavalcante, um Termo de Cooperação, para o ano de 2018, e ressaltou que, o intuito é “buscar cada vez mais melhorias no Programa”.

“Para este ano, teremos como premiação máxima na coleta de óleo, uma moto Honda Biz 2018, a partir de 40 mil litros arrecadados, por aluno ou participante da comunidade. E a partir de 100 ml, os participantes do Programa já recebem um brinde, nesse caso, um copo personalizado do Papa Óleo. Temos variedades em premiações, de acordo com a quantidade arrecada”, informou Valdei.

Fonte: http://www.hojemais.com.br/selviria/noticia/geral/selviria-prepara-participacao-no-programa-ambiental-papa-oleo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *