Projeto Papa Óleo consegue preservar 50 bilhões de litros de água

banner papa oleo tres lagoas

A USE, União Social Ecológica anunciou neste sábado, 19, os resultados das ações do Projeto Papa Óleo.

A organização promoveu um evento na orla da lagoa Maior de Três Lagoas para crianças e adolescentes que participaram do projeto nas escolas durante o ano, no local foram premiados crianças e adolescentes, eles receberam uma bicicleta como prêmio de desempenho participativo no projeto, também foram premiadas 50 crianças com bolas personalizadas do mascote Papa Óleo, além de toda a premiação foram distribuídos lanches Mirabel e vários brinquedos foram instalados no local como cama elástica e tobogã inflável para a diversão de todos os participantes do projeto.

“O projeto conseguiu preservar 50 bilhões de litros de água coletando 50 mil litros de óleo usado, mesmo com poucos recursos o resultado foi excelente, em 2016 temos a esperança de contar com mais empresas apoiando a idéia e com isso conseguir atingir a marca de preservação de 150 bilhões de litros de água coletando 150 mil litros de óleo usado”. Disse Valdei José, presidente da USE e coordenador do projeto.

O secretário de Meio Ambiente, Jurandir da Cunha Viana Júnior, prestigiou o evento, na ocasião representava a prefeita de Três Lagoas Márcia Moura, o secretário reforçou o apoio ao projeto deixando aberto as portas da secretaria para ajudar no que for preciso.


“É um excelente projeto, é isso que Três Lagoas precisa, foi um ótimo trabalho e por isso alcançou esse resultado, temos que dar importância para ações como esta, existem muitos lugares no mundo que não têm sequer a água potável para beber. Como já foi dito, um litro de óleo usado contamina um milhão de litros de água e uma gota de óleo é capaz contamina uma caixa d’água de 500 litros, este projeto assim como outros de preservação continuam o ano que vem e vocês, pais e alunos, estão de parabéns pela participação continuem assim, mas não somente pelo prêmio e sim pelo bem de todos que é a preservação do meio ambiente”. Disse Jurandir da Cunha Viana Júnior.

Para a realização do projeto a USE contou com o apoio da Chocoplast, Fibria, Metalfrio,  Supermercado Proença, Unicesumar, MT Arquitetura e Urbanismo,  Papelaria Contact,  Queiroz Aguirre, Associação de Moradores da Vila Carioca e a colaboração da prefeitura de Três Lagoas, Secretaria de Meio Ambiente, Dr. Antônio Carlos Garcia, promotor de meio ambiente bem como 25 escolas entre elas particulares, estaduais e municipais mais a ajuda de pessoas físicas que não fazem parte da USE.

3 comentários em “Projeto Papa Óleo consegue preservar 50 bilhões de litros de água

  • 4 de fevereiro de 2017 a 16:43
    Permalink

    Parabéns, por este maravilhosos projetos!!! Vi os resultados relativos à 21 de dezembro de 2015!!!
    Foram salvos “50.000.000.000” de “Litros de Água”, coletando : “50.000” litros de “Óleo Usado”!!!”
    Isto significa : “Salvar a Vida no nosso Planeta” pois , “Água é Vida”!!!
    Quero receber mais notícias lindas como esta. Aqui, em minha cidade (Torres” R.S” também temos a “Reciclagem de Óleo de cozinha” (Na Ulbra Torres) e uma “Usina de Reciclagem” para todos os outros resíduos. Sou professora “aposentada” e quando ainda trabalhava, paralelamente ao meu trabalho( dava aulas de Língua Inglesa), desenvolvia “Projetos de Reciclagem de Lixo”
    Trabalhei em Tapes R.S. e Santa Cruz do Sul ( Vila do Lixo). Agora pesquiso sobre a realidade ” Brasileira e Planetária” e escrevo sobre estas temáticas. Aguardo notícias. Beijos

    Responder
    • 2 de abril de 2017 a 13:03
      Permalink

      Boam dia professora,
      Estamos a disposição.
      Poderia nos contactar via e-mail?
      Abraço.

      Responder
      • 30 de julho de 2017 a 18:43
        Permalink

        Oi, eu novamente os parabenizo, pela maravilhosa iniciativa. Se possível me enviem os dados referentes a “2017”.
        Gostaria de saber se “Lagoa Maior de Três Lagoas”, situa-se no Rio G. do Sul, ou em outro Estado. Pois isto não está claro.
        Muito obrigada pela atenção, pois escrevo sobre a “Área Ecológica” e este “Projeto de Coleta de Óleo” é importantíssimo
        Favor enviar-me por email.

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *