Por que criar um projeto de reciclagem?

Com a popularização das ações ecologicamente corretas, ações como projeto de reciclagem se tornaram cada vez mais comuns. Mas, afinal, por que criar um projeto de reciclagem? Veja a seguir.

 

O que é reciclagem?

Reciclagem é uma das ações conhecidas como 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar, surgidas na Eco-92. Visa a redução dos impactos ambientais resultantes das intervenções humanas na natureza. Para isso, age para reduzir o lixo despejado no meio ambiente através de um conceito conhecido como projeto de reciclagem.

É possível achar novos usos para aço, alumínio, madeira, borracha, plástico, vidro, papel e metais em geral usados na fabricação de objetos comprados, usados no dia-a-dia e que, ao fim de sua vida útil, seriam descartados.

O que é um projeto de reciclagem?

Em um projeto de reciclagem, as coisas que não podem ser mais usadas para a finalidade que foram produzidas são separadas de acordo com as categorias (papel, plástico, vidro, metal, madeira, resíduos tóxicos/radioativos, lixo hospitalar…), passam por um processo de limpeza e são usados para produzir novos objetos.

Os resíduos orgânicos também são aproveitados. Uma vez separados, são preparados (expostos ao sol para secar) para serem mais uma vez usados da fabricação de adubos naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *