“Papa Óleo” já coletou 10 mil litros de óleo em Três Lagoas

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3521-9301. A chamada também pode ser feita através do WatsApp (67)92834255

Foto: (arquivo USE)
Foto: (arquivo USE)

Muitos bares, restaurantes, hotéis e residências ainda jogam o óleo utilizado na cozinha direto para a rede de esgoto, no solo e até mesmo no lixo desconhecendo os prejuízos dessa ação.

 

Independente do destino, esse produto prejudica o solo, a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive o homem. Dados apontam que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água.

 

Pensando na preservação do meio ambiente, a Associação USE (União Social Ecológica) foi criada em Três Lagoas. Seu primeiro projeto “Papa Óleo” está sendo desenvolvido desde outubro de 2014.

 

O presidente da USE, Valdei José Santos da Silva informou que nas residências do município o Papa Óleo já retirou mais de 10 mil litros de óleo em residências.

 

“É feito sabão com o óleo que coletamos e devolvido às pessoas que guardam como forma de incentivo. Outra parte do óleo arrecadado é enviada para uma indústria de São Paulo que fabrica biodiesel que nos paga R$0,80 por litro, esse valor mantém o projeto, mas não paga todas as despesas”, disse.

 

O objetivo é estimular cada pessoa a não descartar de maneira inapropriada colaborando com o meio ambiente. “Para o futuro temos planos de investir no plantio de árvores frutíferas com o valor que sobrar das arrecadações vendidas à indústria. Os locais para o plantio estão sendo estudados”, contou.

 

O projeto realiza a coleta periódica uma vez por mês e passa nos bairros da cidade realizando a coleta do óleo usado nas residências.

 

COLABORE

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3521-9301. A chamada também pode ser feita através do WatsApp (67)92834255.

Dayane Walter

Hojemais Três Lagoas

2 comentários em ““Papa Óleo” já coletou 10 mil litros de óleo em Três Lagoas

  • 22 de abril de 2015 a 08:48
    Permalink

    BOM DIA, TENHO ARMAZENADO EM MINHA RESIDÊNCIA ÓLEO VEGETAL UTILIZADO E GOSTARIA DE SABER O ENDEREÇO PARA QUE EU LEVE O ÓLEO PARA O DEVIDO DESCARTE.

    SOLICITO INFORMAR O MAIS BREVE POSSÍVEL POIS ESTOU DE MUDANDO DE TRÊS LAGOAS NA 5A FEIRA E PRECISO FAZER O DESCARTE DESSE ÓLEO.

    AGUARDO SUA INFORMAÇÃO, GRATO: LICURGO – MORADOR DO BAIRRO SETSUL.

    Responder
    • 22 de abril de 2015 a 10:03
      Permalink

      Por favor, ligue para 67 92834255 ou 67 35219301 que iremos coletar em sua residencia ou informaremos um ponto de entrega mais próximo de sua residencias. A Natureza Agradece.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *