Papa Óleo em Santa Fé do Sul – SP

Santa Fé participa do programa Papa Óleo da USE pelo segundo ano consecutivo

O programa pretende dobrar os resultados de conscientização e conservação ambiental no município este ano

O Programa Papa Óleo iniciou as atividades nas escolas no ultimo dia 20, o objetivo é conscientizar a população do mal causado pelo óleo de fritura descartado incorretamente. Este ano o programa quer dobrar o resultado do ano passado onde foi coletado mais de 8.000 litros de óleo na cidade contribuindo para a preservação de mais de 200.000.000 de litros de água.

Em 2019 participarão do programa todas as escolas municipais e particulares da cidade, com isso atingiremos mais a população através dos alunos que aprendem na escola e fazem o trabalho de conscientização com os pais e vizinhos.

Sobre a USE – União Social Ecológica

Missão:

Difundir e encorajar a prática de ações de responsabilidade socioambiental e de promoção do desenvolvimento sustentável, estimulando, a sociedade a conhecer e participar desta pratica, atuando em prol da educação e conscientização Ambiental, bem como da troca de conhecimentos e interações entre organizações, o que fazemos em duas linhas de atuação:

1) Com o projeto Papa Óleo, promover parcerias na coleta de óleo de cozinha usado, para que possamos juntos captar recursos para fins sociais.

2) Esclarecendo a sociedade sobre a importância de adotar condutas em prol do desenvolvimento sustentável e com fundamento na responsabilidade socioambiental, bem como divulgando informações à sociedade, de forma diversificada.

Sobre o Papa Óleo: 

O objetivo do Projeto Papa Óleo em Três Lagoas, é coletar o máximo possível de óleo de fritura saturado nas residências da cidade. Segundo pesquisas, 97,5% do óleo de fritura usado no Brasil estão nas residencias e são descartados no ralo do pia, do banheiro ou diretamente no solo.

Um litro de óleo descartado no solo ou colocado junto com o lixo orgânicos que vai direto para o aterro sanitário da cidade contaminam vinte e cinco mil de litros de água, e, quando despejado no ralo da pia ou do banheiro causam transtornos, entupindo os canos de esgoto da residencia e até mesmo da rede de esgoto externa, causando problemas para toda a comunidade e gastos para a empresa de saneamento da cidade.

Entre em contato com o Programa:

67 9 9288 8932  |  67 3521 9301

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *