Missão

Difundir e encorajar a prática de ações de responsabilidade socioambiental e de promoção do desenvolvimento sustentável, estimulando, a sociedade a conhecer e participar desta pratica, atuando em prol da educação e conscientização Ambiental, bem como da troca de conhecimentos e interações entre organizações, o que fazemos em duas linhas de atuação:

1) Com o projeto Papa Óleo, promover parcerias na coleta de óleo de cozinha usado, para que possamos juntos captar recursos para fins sociais.

2) Esclarecendo a sociedade sobre a importância de adotar condutas em prol do desenvolvimento sustentável e com fundamento na responsabilidade socioambiental, bem como divulgando informações à sociedade, de forma diversificada.

6 comentários em “Missão

  • 14 de março de 2017 a 14:59
    Permalink

    Adorei!!! Sou Maria Divina Pereira acadêmica do 7° período de licenciatura plena em pedagogia (UEG) Câmpus- Uruaçu-GO, interessadíssima nas questões ambientais. Gostaria muito de saber mais sobre a USE, sobre sua fundação e suas parcerias.

    Responder
  • 20 de março de 2017 a 09:03
    Permalink

    olá, estou fazendo um trabalho sobre descarte incorreto do óleo para minha escola, e achei a inciativa de vocês muito interessante. Mas me surgiu uma dúvida, o que vocês fazem com esse óleo recolhido??

    Responder
    • 2 de abril de 2017 a 12:56
      Permalink

      Ele é 100% reciclado. O resíduo de comida que vem no óleo é enviado para ração animal, o óleo é enviado para uma industria de biodiesel que refina ele retirando a glicerina que é enviada para industria de cosméticos e o restando transformado em biodiesel que pode ser utilizado na geração de energia.

      Responder
  • 28 de março de 2017 a 10:38
    Permalink

    Bom Dia,

    Sou professora do Município de Arraial do Cabo/RJ e gostaria de saber se esse projeto se estende a outros estados e municípios?

    Responder
    • 2 de abril de 2017 a 12:51
      Permalink

      Sim, implantamos o projeto em qualquer município através de uma parceria com a prefeitura da cidade.

      Responder
  • 10 de abril de 2017 a 17:04
    Permalink

    Olá, amei esta iniciativa, projeto realmente maravilhoso. Eu já aproveito o óleo de fritura pra fazer sabão, somente em casa e esse projeto é amplo e sem dúvida vai fazer muita diferença para nosso planeta. Gostaria de saber como fazer parceria, pois quero contribuir com o meio ambiente, mas ainda estou só e uma andorinha sozinha não faz verão.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *