Inovações tecnológicas nos projetos para o meio ambiente

Boyan Slat é a mais nova sensação entre as pessoas envolvidas com projetos para o meio ambiente. Com apenas 19 anos, o jovem holandês já trabalha a 4 para livrar os oceanos das toneladas de plásticos despejadas nas águas.

 

O projeto propõe que um equipamento seja montado em alto mar para que o plástico seja recolhido. Em um ciclo de 45 dias, um navio recolheria o material coletado.

Um fator que destaca este de outros projetos para o meio ambiente é que, como não usa redes, não seria prejudicial à peixes e aves marinhas, preservando essas espécies.

A ideia de Boyan já provou não ser mais um desses projetos para o meio ambiente que não serão colocados em prática. Após a ajuda de estudiosos de todo o mundo, inclusive brasileiros, o jovem holandês já provou a rentabilidade de sua proposta.

O plástico recolhido pode ser usado na produção de vários artigos de plástico, tornando-se uma matéria-prima mais barata do que a usada atualmente, que é proveniente do petróleo. Com isso, o projeto se pagaria em pouco tempo.

A iniciativa vê nas ações de Crow funding, populares na internet para arrecadar o capital necessário para iniciar as atividades, como opção de financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *