Como fazer tratamento de lixo

Com tanta é coisa produzida e consumida todos os dias o lixo resultante das interferências humanas na natureza aumenta cada dia mais e de forma exponencial. A maior parte dos resíduos é direcionada a ateros, não sendo preparada antes para esse descarte, poluindo o solo e as águas. Pensando nisso, é preciso ter um cuidado com o processo de tratamento de lixo.

 

Reciclagem

A forma de tratamento de lixo mais conhecida é a reciclagem. Nesse processo, os resíduos são trabalhados de forma que sejam usados na produção de novos objetos. Veja aqui quais sãos os materiais e objetos que podem ser reciclados.

Compostagem

No processo de compostagem é realizado o tratamento de lixo orgânico para que este assuma uma forma semelhante ao solo, o composto, podendo ser usado como adubo. A compostagem é um tipo de tratamento de lixo que pode ser simulado em casa. Os resíduos são colocados para secar ao sol. Em seguida, são enterrados em um lugar chamado “buraco ecológico”, onde os materiais orgânicos ficam alocados para se transformarem até assumirem a forma do composto. Depois é só usar o resultado desse processo para fortalecer as suas plantas, o que resulta, por fim, em economia de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *