A importância da sustentabilidade e meio ambiente

Muito se fala em sustentabilidade e meio ambiente. Seja por medo da escassez e do aquecimento global, seja por realmente se importar com os outros tipos de vida existentes no planeta, muito se discute sobre esse assunto. Entenda um pouco mais sobre isso a seguir.

Sustentabilidade e meio ambiente: o que significa?

Em uma busca rápida na internet, várias respostas surgem sobre a relação de sustentabilidade e meio ambiente. De forma sucinta e direta, a sustentabilidade é uma forma de consumo consciente dos recursos naturais, de forma que o futuro destes não seja comprometido.

Mas quando se fala em sustentabilidade e meio ambiente, muitas pessoas pensam ser necessário uma desaceleração do crescimento. Pelo contrário. Os defensores de uma harmonia entre sustentabilidade e meio ambiente afirmam buscam o desenvolvimento econômico respeitando as condições da natureza e o tempo que esta necessita para se regenerar.

Respeitar sustentabilidade e meio ambiente é mais caro?

A princípio sim. As empresas necessitam se adequar – desde maquinário à mão-de-obra – para produzir de forma mais ecologicamente correta. Entretanto, é um investimento com um retorno a médio/longo prazo.

Uma vez estruturada, a empresa perceberá que produzir de forma respeitosa à sustentabilidade e meio ambiente é um ótimo negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *