Primeira palestra de 2017 sobre o Projeto Papa Óleo de Três Lagoas

 

No dia 20 de janeiro de 2017, estagiários do Projeto Papa Óleo estiveram na Escola Afonso Pena no período matutino apresentando sobre a USE – União Social Ecológica, o Projeto Papa Óleo com as novas metas para esse ano e questões ambientais ocasionadas pelo descarte incorreto do óleo usado, com isso incentivaram a participação de novos voluntários.

A tecnóloga em gestão ambiental Laila Pereira começou a palestra falando sobre a USE – União Social Ecológica de Três Lagoas, uma associação sem fins lucrativos que teve seu início em 2014 entre amigos que se propuseram a doar parte de seu tempo para ajudar a preservar o ambiente e até agora junto com a população Três-lagoense reciclaram 85 mil litros de óleo.

O Projeto Papa óleo promoveu e pretende manter e ampliar parcerias com escolas do município e cidades vizinhas para coletar cada vez mais óleo de fritura usados, que seriam descartados de maneira incorreta.

O acadêmico no curso de pedagogia Weverton Souza, falou sobre a importância da água potável e os prejuízos ambientais causados pelo óleo usado que são despejados em ralo de pia ou outros destinos incorretos. Com a coleta feita pelo projeto papa óleo podemos dar um destino adequado ao óleo de fritura reciclando e produzindo sabão e detergente que serve como produto de troca com a população.

Então além de estar ajudando na Sustentabilidade, diretores e coordenadores das escolas junto com seus alunos estão aprendendo sobre Educação Ambiental que é passada por meio de palestras pelos voluntários do Projeto Papa óleo e seus estagiários. E para incentivar a participação no projeto a acadêmica no curso de engenharia ambiental e sanitária Thaís Faria falou aos novos Voluntários como é o trabalho de um voluntariado e o quanto podem ajudar repassando informações e  coletando óleo usado.

WhatsApp Image 2017-01-27 at 10.06.40 (1) WhatsApp Image 2017-01-27 at 10.06.38 WhatsApp Image 2017-01-27 at 10.06.39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *