25 formas de usar pallets reciclados

Os estrados, usualmente feitos de madeira, usados em estoques das mais diversas empresas pode se tornar uma interessante peça de decoração. Quando já não são mais necessários, podem se tornar um grande problema. Pensando nisso, listamos algumas opções de como usar pallets reciclados.

 

Móveis de pallets reciclados

Desde a base do sofá e da cama, até estantes, cabideiros, cabeceira de cama, cadeiras, mesas de centro, mesas de escritório, bancos e calçadeiras. Existem várias formas de usar pallets reciclados na decoração.

No caso dos sofás e camas, basta acrescentar um estofado ou colchão, ou até mesmo almofadas, dependendo do ambiente, para transformar aquela peça de madeira em um móvel exclusivo.

Pallets reciclados na decoração

Luminárias, biombos, porta-objeto, lixeiras, camas de gato, bicicletários, porta-copo, prateleiras, gavetas, painéis para televisão, casas da árvore, casinhas de cachorro, janelas, jardins suspensos, cercas e muito mais. Dependendo do ambiente em que será usado, não é preciso nem mesmo pintar o pallet, pois assim proporciona um visual rústico.

Desmontados, a madeira dos pallets reciclados pode ser aproveitada para construir murais de fotos e abrigos para lixeiras e botijões de gás, ou até mesmo o piso da sala de estar.

Veja mais sobre formas de reciclagem e materiais recicláveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *